Tiago Mota & Weldon Ribeiro

Category
Apresentações Musicais, Macroterritório 6

Show musical – Itapetinga

 

O duo que se apresenta no Festival Balaiano é oriundo de experiências individuais com a música tradicional do Nordeste. Ele é fruto de um projeto idealizado pela dupla de músicos, chamado “Projeto Alumei”, que foi lançado este ano, que tem a visão de fomentar a cultura popular nordestina.
 

Tiago Mota, 28 anos, brasileiro, nascido na cidade de Caruaru no estado de Pernambuco, residente na Bahia. Formado em Licenciatura em Práticas Interpretativa da Música Popular pelo Instituto Federal de Pernambuco, com habilitação em bateria/percussão. Especialista em Educação Musical e mestrando em Educação com ênfase na música. Atua como baterista desde 2008, tendo acompanhado diversos artistas da música nordestina brasileira. Atua também como produtor fonográfico, compositor e violonista. Professor de música e ministra aulas particulares de bateria, percussão e violão, neste momento através da internet.
 

Weldon Ribeiro, compositor, multiinstrumentista e educador musical, teve o seu primeiro contato com a música com nove anos em um projeto social voltado para música clássica erudita onde estudou flauta doce, violino, clarinete e flauta transversal. Teve sua participação no “ Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga” onde foi conduzido por renomados flautistas brasileiros e internacionais como: Fernando Pacífico, Rudi Garrido, Nilton Moreira e Alfredo Zaigne. Apesar de ter sua formação na música erudita, ele é um defensor e estudante da música popular nordestina.

 

22 de maio de 2021 | 19h