Mobilizadores

macroterritório 1

Miriam Silva

Miriam Silva, carioca, residente na Região do Extemo-Sul há mais de 30 anos, ativista do movimento negro, esteve a frente da gestão do Centro de Cultura de Porto Seguro, democratizando a cultura na região.

macroterritório 2

Claudia Nascimento

Professora licenciada em Educação Artística, pós em História da cultura africana e indígena ,atriz e coordenadora da companhia Teatro de Esquina, sambadeira do grupo de capoeira Campoarte. Reside e trabalha no município de Salinas da Margarida, BA.
Macro02_Claudia-circle2
Macro03_Rubinho-circle

macroterritório 3

Rubinho Lima

Rubervânio Lima (Rubinho Lima), formado em Letras, com duas pós-graduações, uma em Estudos Literários (UEFS) e outra em Gestão Cultural (SENAC), é escritor, editor e produtor cultural, coordena a Editora Oxente. Atuando também como captador de recursos. Já deu formações voltadas para a elaboração de projetos, captação de recursos, produção textual e implantação de sistemas de cultura, pela Secretaria de Cultura do Estado, com a função de Representante Territorial de Cultura do Território Itaparica, de 2013 a 2017.

macroterritório 4

Vone Ferreira

Aurivone Ferreira (Vone Ferreira), artista têxtil, atriz, compositora de coco, membro do Sambaobá grupo de samba, bioconstrutora e coordenou por três anos o Galpão Payayá Espaço de Arte e Galeria em Jacobina/Piemonte da Diamantina.
Macro04_Aurivone-circle
Macro05_Marina Santos_circle-small

macroterritório 5

Marina Ferreira dos Santos

Mulher, Mãe, Pedagoga, Ribeirinha do Território Velho Chico / Bom Jesus da Lapa. Atua como comunicadora na Casulo Criativo. Produtora Cultural e Vice-Coordenadora da Cia de Teatro Retórica Desnuda (UNEB/DCHT XVII).

macroterritório 6

Guigga

Guigga é cantor e compositor de música brasileira, natural de Maracás-BA. Com mais de 20 anos de trajetória na música, entre carnavais, festejos juninos e festivais, é também o criador do Sarau Casa da Borracha, festival cultural que acontece anualmente no Povoado do Peixe. Em 2021, prepara o lançamento do seu mais novo projeto musical denominado “Me Leva”.
Macro6_Guigga-CIRCLE