Sobre

0
Apresentações musicais
0
Performances
0
Exposições fotográficas
0
Curta-metragens

Sobre o festival

A primeira edição do Festival Balaiano irá promover 6 dias de um festival multilinguagem online (teatro, dança, música, audiovisual, artesanato, fotografia) com: apresentações musicais, exposições fotográficas, performances, feira de artesanato e exibições de curta-metragens de diretores baianos, representantes de todos os macroterritórios do Estado.

Nascido em Salvador, a partir da inquietação de um grupo de produtores (conheça a equipe), em encontrar novas maneiras de fomentar a arte e estimular a formação de cadeias produtivas artísticas baianas. 

Será aberta uma convocatória estadual para seleção de 12 apresentações musicais, 12 performances, 6 exposições fotográficas e 6 curtas-metragens de produção baiana e independente.

A escolha desses trabalhos será através de curadoria com pessoas de diferentes especialidades artísticas representando a capital e o interior, com o propósito de contemplar todo o Estado da Bahia através de seus seis macroterritórios. Dentre os critérios para seleção, serão priorizadas as produções realizadas por mulheres cis e/ou transgêneras, e temáticas que envolvam a promoção da equidade de gênero, igualdade racial e acessibilidade.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Mapa dos Macroterritórios da Bahia